quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desabafo!!!!

Bom dia fofoletes!!!

Sei que ainda não lêem meu blog, mas um dia irão. E quero deixar esse desabafo aqui para todos.
No primeiro post tinha comentado que tinha feito uma prova. Era uma prova para uma rede grande de drogarias em Goiânia. Sou farmacêutica infelizmente. Enfim, antes de ontem recebi uma ligação dizendo que tinha sido aprovada e que iria para a etapa final (a primeira tinha sido uma entrevista e a segunda a prova) que era uma dinâmica em grupo. Fiquei radiante e imaginei, graças a Deus, minhas chances aumentaram para conseguir um emprego digno, leia-se, alguém que pague o piso farmacêutico.
Ontem foi a dinâmica em grupo, estava um pouco ansiosa, mas me preparei bastante, li muito e etc. Fui vestida formalmente, com uma leve maquiagem (que a responsável pela consultoria me deu um aviso sobre isso) e fui confiante.
Chegando lá, tinham mais de 40 pessoas para a dinâmica e apenas 2 vagas, sendo que não tinha só aquela dinâmica, hoje ainda tem mais uma.
Então todos aguardando, começamos a interagir e conversar. E aí que vem a revolta e começa o pesadelo!!!!! Muitas (muitas mesmo) pessoas não tinham passado pelas 2 primeiras etapas do processo seletivo, elas simplesmente possuiam amigos que trabalham na rede e que avisaram para elas sobre o processo seletivo.
A dinâmica iniciou as 14:00 e terminou as 17:30!!!! Assistimos todas as apresentações. E adivinhem.. de 40 e tantas pessoas em 10 minutos eles iriam dar o resultado dos selecionados. Eis que voltam os digníssimos da banca de seleção e informam que farão uma pré-seleção de 12 pessoas.. E quando eles começam a selecionar, meu mundo desabou, sério!
Não estou fazendo esse desabafo por despeito porque não fui uma das escolhidas. Não tenho problemas em receber não como resposta. O problema é quando você recebe não e sabe quem recebe SIM, porque você estava lá e viu a apresentação da pessoa. Então alguns dos selecionados: uma menina que fala POBLEMA (nada contra, mas para uma grande rede de drogarias, eles realmente querem uma faramcêutica que fale POBLEMA?), uma menina que estava de esmalte SEREIA e morava em Anápolis e não tinha participado dos outros 2 processos seletivos (WTF?????? Anápolis??? Em plena entrevista com unhas de 2 metros usando SEREIA??? e a formalidade???), um rapaz que disse que o maior sonho dele era ter um "cachorro grande" (nada contra gírias, sou uma pessoa nova, uso algumas poucas gírias, mas em uma entrevista usar essa expressão que para ser bem sincera nem sei o que significa)e que também não tinha participado dos outros 2 processoas seletivos, e na verdade a maioria que foi pré-selecionada não tinha e por aí vai, mas esses me marcaram mais..
Sinceramente, estou desanimada.. Não consigo enxergar o que o mercado realmente quer extrair dos profissionais. E mais, a injustiça é muito grande, como pessoas que não participaram de todas as fases chegam na última e são selecionadas? Really? Tô me sentindo uma palhaça, sinceramente. A gente passa por toda a ansiedade no aguardo da resposta das seleções, sofre, fica feliz quando passa, e quando chega no final vê que aquilo não serviu de nada?
Ok então, obrigada pela oportunidade de perder dias da minha vida a toa, porque, ei rede de drogarias, FUCK YOU. Você é que não serve pra mim, porque vi bem o nivel dos candidatos que vocês pré-selecionaram.
Quero saber se um dia o farmacêutico será valorizado e mais, pessoas que se esforçam e tem competência vão conseguir se encaixar no mercado de trabalho!!! Bom, até eu descobrir, vou pensar em outras coisas, como moda, esmltes e etc.
Desculpem-me pelo enorme post, mas estou um pouco revoltada. Rs..
Gostaria de deixar a imagem do dia que na verdade pode ser meu look de ontem:


Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário